Agendamento/Contato

I. Orientações Gerais:

Seja bem-vindo!

É uma satisfação fornecer um atendimento com transparência, qualidade, e profissionalismo dentro de nossos valores e princípios. As orientações gerais descritas objetivam esclarecer, otimizar o seu atendimento, permitindo um acolhimento com brevidade. Mediantes quaisquer dúvidas, não hesite em contatar a secretaria e discutir os itens com o médico.

1. O pagamento dos honorários médicos deverá ser feito em dinheiro ou via transferência bancária no momento da consulta médica. Não atendemos convênios. Alguns convênios trabalham como reembolso a partir da emissão de nota fiscal eletrônica e respectivo relatório médico. Busque orientações sobre o seu convenio. As notas fiscais sempre são emitidas em nome do paciente, constando a fonte pagadora, em respeito a legislação vigente;

2. O tempo da consulta é em torno de 50 (cinquenta minutos), exceto na primeira avaliação em que serão reservados dois horários, totalizando 90 (noventa minutos) para um maior detalhamento. Contudo poderá haver variação na duração do atendimento, a depender da complexidade do caso, gravidade da condição, atrasos, entre outros fatores. A consulta apresentar duração menor se houver atraso de responsabilidade do paciente (por exemplo, se o paciente chegar com 15 minutos de atraso serão utilizados os 45 minutos restantes, respeitando o horário do paciente seguinte). O atraso máximo tolerado para pacientes de primeira avaliação será 20 minutos e para retorno 30 minutos, de modo que se possa ainda manter uma boa qualidade de atendimento. Na eventualidade do atraso ocorrer por responsabilidade do médico, não haverá prejuízo ao tempo de seu atendimento, o qual será mantido em sua integralidade, podendo o paciente optar pelo seu reagendamento, se lhe for mais conveniente.

3. A consulta inicial não dará direito a retorno, portanto a cobrança de honorários será realizada normalmente, exceto, se o médico julgar tal necessidade. Rege a resolução do Conselho Federal de Medicina 1958/2010: “Art. 3º – Nas doenças que requeiram tratamentos prolongados com reavaliações e até modificações terapêuticas, as respectivas consultas poderão, a critério do médico assistente, ser cobradas”.

4. As confirmações das consultas acontecem em duas etapas: no último dia útil da semana que antecede a consulta, e no dia anterior ao atendimento. Solicita-se, encarecidamente, visando a facilitação do trabalho das atendentes, deixar sempre os telefones atualizados no cadastro, disponibilizar telefones fixos e ter os telefones da clínica anotados para eventuais problemas. A confirmação ou desmarcação da consulta deverá ser feita impreterivelmente até às 17 horas do dia anterior ao atendimento. Se a equipe tentar entrar em contato diversas vezes e não obtiver sucesso na confirmação da consulta, ou o próprio paciente não entrar em contato com a clínica para fazê-la, o horário será automaticamente disponibilizado para outra pessoa.

5. Caso o paciente confirme a consulta no dia anterior e não compareça ao horário previamente agendado, na consulta subsequentemente remarcada deverá efetuar o pagamento tanto do valor da consulta na qual não se apresentou como o valor da nova marcação. Lembre-se que a não desmarcação com antecedência impede que haja tempo hábil para encaixe de outros pacientes, privando pessoas com sofrimento psíquico na fila de espera de receber o atendimento.

6. Duas faltas, sem justificativa anterior à consulta, levarão à interrupção do atendimento do paciente. Estaremos a disposição para prover outras indicações de seguimento médico.

7. Sugere-se que logo após a consulta, o paciente discuta com o médico o tempo da próxima reavaliação. Nos casos de desmarcação da consulta antecipadamente, já se deixa a remarcação feita antecipadamente, de modo a assegurar a vaga em horário mais adequado às necessidades de cada um.

8. Trabalhamos dentro de princípios éticos e normas médicas e legais vigentes. Para que o paciente, seu familiar e/ou o responsável legal compreenda o tratamento, poderá ser apresentado um termo de consentimento livre e esclarecido, o qual expressa o consentimento do paciente e/ou seu familiar e responsável legal com o planejamento terapêutico proposto pelo médico. Este termo deve ser lido cuidadosamente e discutido com o médico, assim como para com seus familiares ou responsáveis legais, e até mesmo ser assinado em um segundo momento em condições eletivas. Da mesma maneira, será apresentada o funcionamento da clínica e a forma de trabalho do médico

II. Serviço de Agendamento e Secretária do Consultório

1. Este número de celular e o seu WhatsApp vinculado destina-se única e exclusivamente ao agendamento e confirmação de consultas em horário comercial, sendo utilizado pelo serviço de secretaria no horário das 8:30 h às 18:00 h, de segunda à sexta feira, exceto feriados. Lembramos que poderá haver atraso nas respostas considerando o horário de almoço, das 12:00h às 13:30h, em momentos de maiores solicitações e demandas, ou, ainda, na ocorrência eventual de intermitências do sinal.

2. Em respeito ao sigilo e privacidade de suas Informações, solicitamos que não compartilhe informações clínicas, tais como questões de sua história clínica, resultados de exames laboratoriais e/ou de imagem, entre outros, ou dúvidas clínicas.

3. Este contato não deve ser utilizado para dúvidas ou emergências/urgências, visto que trabalhamos com atendimentos de consulta eletivos previamente agendados. Em caso de urgência e/ou emergência, procure o serviço médico de emergência mais próximo. Dúvidas a respeito de sua condição clínica, medicamentos, resultados de exames, entre outras, devem ser sanadas diretamente com o médico, preferencialmente de forma presencial e agendada.

4. No primeiro agendamento informe a seguintes informações do paciente e/ou seu familiar mais próximo e/ou seu responsável legal: a) nome completo; b) Idade; c) no mínimo dois telefones para contato, preferencialmente indicando também um telefone fixo, se disponível; d) profissão; e) e-mail; f) Como encontrou os nossos serviços, ou quem nos indicou; g) se há necessidade de brevidade para o atendimento; h) para os pacientes que já se encontrem em atendimento, pedimos que adiantem suas necessidades. Tais informações serão utilizadas exclusivamente pelo médico e sua secretária, de forma sigilosa, e nos possibilitam retornar de forma mais eficaz para que seja acolhido ou mais brevemente possível, e seja informado quanto às normas e regras de atendimento, assim como propiciar em certas circunstâncias o retorno telefônico por parte do médico quando apropriado.

5. Visite e conheça melhor o nosso site www.carloseduardorosa.com.br, e nossas mídias digitais Facebook: carloseduardorosa.psiquiatria e Instagram: dr.carloseduardorosa para conhecer o profissional e seus serviços

Agradecemos a compreensão

Estamos à inteira disposição, e esperamos acolhê-lo com eficácia, brevidade, e humanismo, sendo sempre uma satisfação colaborar com a sua saúde.

III Sobre a Comunicação por e-mail

Zelando pela qualidade e profissionalismo, e em consideração ao atendimento personalizado, com o planejamento de métodos terapêuticos individualizados, assim como pelo respeito aos pacientes e seus familiares, é oportuno informar que poderemos utilizar um e-mail, que lhes será informado.

Este e-mail destina-se exclusivamente ao envio de documentos médicos eletrônicos e criptografados exclusivamente aos pacientes, ou ao recebimento de documentos dos pacientes como exames, por exemplo, conforme acordado com o médico.

Por se tratar de informações médicas sigilosas, este e-mail é de acesso exclusivo do médico, que por atuar em atividades clínicas fora de seu consultório, pode eventualmente se atrasar em acessá-lo, demorando para retornar ao e-mail enviado, tornando a comunicação menos efetiva.

Com o intuito de melhor a atender aos pacientes e seus familiares, pedimos a gentileza de que as solicitações de esclarecimentos, dúvidas, agendamentos, eventuais intercorrências e envio de exames, sejam imediatamente comunicados à secretaria por chamada telefônica ou WhatsApp no principal telefone: (16) 99299-6815, evitando o uso do e-mail pelas razões descritas acima.

Aproveitamos o ensejo para reiterar a necessidade de organização prévia e antecipada do agendamento de consultas e obtenção de receitas, sendo que será estabelecido durante consulta médica, ou seja, durante o atendimento, um pré-agendamento para uma consulta futura, diretamente com o médico ou sua secretária, com o intuito de preservar o atendimento efetivo dentro dos melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia
É uma satisfação poder auxiliar neste período difícil, mantendo o seguimento clínico psiquiátrico e psicoterápico médico de qualidade e individualizado, de condições crônicas não transmissíveis, tais como os transtornos psiquiátricos, que demandam atenção, cuidado e avaliações periódicas, assim como de questões psíquicas, comportamentais e existenciais de extrema relevância na vida do paciente”

 LOCALIZAÇÃO

Clinica Religere

Rua Benedita Vieira Eugênio, 297, Bairro Residencial Flórida

CEP 14026-300 - Ribeirão Preto-SP

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 CONTATOS

(16) 9 9299-6815

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