Agendamento/Contato

Seja bem-vindo!

É uma satisfação fornecer um atendimento com transparência, qualidade, seriedade, personalização, e fundamentação científica, responsabilidade e profissionalismo, com os princípios norteadores da Ética Médica, pautado nos pressupostos da "Slow Medicine", e em correspondência com a Missão, Valores e Propósitos do Médico Dr. Carlos Eduardo Rosa. Faz-se necessário, estabelecer algumas regras, diretrizes e orientações quanto à forma e modo de trabalho do profissional para viabilizar a logística de seu atendimento diferenciado, e individualizado. Os esclarecimentos gerais descritos objetivam informar, orientar, e otimizar o atendimento do paciente, permitindo um acolhimento com brevidade. Mediantes quaisquer dúvidas, não hesite em contatar a secretária e discutir todos os itens com o médico durante seu atendimento. Estaremos á disposição. Conte conosco!

I Sobre Funcionamento

  1. Os atendimentos ocorrem de maneira particular, sem vínculo com quaisquer convênios, com a ressalva de que alguns convênios utilizam uma política de reembolsos ao paciente. Recomenda-se que o paciente esteja ciente e inteirado sobre as políticas de reembolso de seu convenio, assim como sobre os documentos necessários, tais como emissão de nota fiscal eletrônica relatório médico entre outros, organizando-se com a secretária. Sugere-se fortemente que se inteire sobre as políticas de reembolsos sobre o seu convênio.
  2. O pagamento dos honorários médicos deverá ser feito em dinheiro, ou via transferência bancária e/ou PIX, ou ainda em cheque. preferencialmente antes do momento da consulta médica e/ou sessão de psicoterapia médica e/ou atendimento hospitalar ou domiciliar, tão logo e assim que confirmada o atendimento.
  3. A notas fiscais sempre são emitidas em nome do paciente, constando a fonte pagadora, sempre respeito e correspondência com a legislação vigente
  4. O tempo da consulta em psiquiatria clínica e sessões de psicoterapias em pacientes em seguimento já estabelecido estabelecida em torno de 50 min (cinquenta minutos), exceto na primeira avaliação em que será reservado um período maior de tempo, de 90 min (noventa minutos) ou seja, de 01:30 min. para um maior detalhamento. Contudo poderá haver variação na duração do atendimento, a depender da complexidade do caso, gravidade da condição, atrasos, entre outros fatores. A consulta naturalmente apresentará duração menor se houver atraso de responsabilidade do paciente (por exemplo, se o paciente chegar com 15 minutos de atraso serão utilizados os 45 minutos restantes, respeitando o horário do paciente seguinte). O atraso máximo tolerado para pacientes de primeira avaliação será 20 minutos e para retorno 30 minutos, de modo que se possa ainda manter uma boa qualidade de atendimento. Na eventualidade do atraso ocorrer por responsabilidade do médico, não haverá prejuízo ao tempo de seu atendimento, o qual será mantido em sua integralidade, podendo o paciente optar pelo seu reagendamento, se lhe for mais conveniente.
  5. A consulta inicial não dará direito a retorno, portanto a cobrança de honorários será realizada normalmente, exceto, se o médico julgar tal necessidade. Rege a resolução do Conselho Federal de Medicina 1958/2010: “Art. 3º – Nas doenças que requeiram tratamentos prolongados com reavaliações e até modificações terapêuticas, as respectivas consultas poderão, a critério do médico assistente, ser cobradas”.

6.. As confirmações das consultas acontecem em duas etapas: no último dia útil da semana que antecede a consulta, e no dia anterior ao atendimento. Solicita-se, encarecidamente, visando a facilitação do trabalho das atendentes, deixar sempre dois telefones (um celular e um fixo) se disponível, e/ou do parceiro ou familiar, atualizados no cadastro. Recomenda-se telefones da secretária do Dr. Carlos E. Rosa, anotados para eventuais problemas.

  1. A confirmação consulta psiquiátrica e/ou de psicoterapia médica deverá ser feita impreterivelmente em até 24 h (vinte e quatro horas ou um dia) da data e hora de atendimento. Caso o paciente confirme seu atendimento, e não compareça ao horário previamente agendado, a mesma será levado à débito, devendo efetuar o pagamento valor do atendimento na qual não se apresentou. O agendamento e confirmação de consulta consiste em um processo de pré reserva de um horário, mediante um contexto, em que se faz necessário a organização da agenda, para que se possa atender e acolher as necessidades e demandas de outros pacientes, alguns dos quais se encontram em estado de grande sofrimento. Desta forma, o horário e o profissional ficam ociosos, imobilizando o profissional médico para outras atividades, e impedidos de atender outros pacientes, sobretudo os que possuem emergências, seja no seguimento do consultório ou em ambiente hospitalar. Ressalta-se assim, que a desmarcação sem uma antecedência devida de 24 horas (vinte e quatro horas ou um dia) impede que haja tempo hábil para reorganização da agenda e dos compromissos do médico, não havendo tempo hábil para encaixe de outros pacientes, privando pessoas com grande sofrimento de serem atendidas, deixando-as na fila de espera de receber o atendimento. Reiteramos que as desmarcações também não podem ocorrer fora do período comercial, que se restringe das 08:00 às 18:00, de forma que ligações, ou mensagens enviadas antes ou após estes horários, serão desconsideradas, e o atendimento será levado a débito. Para manter o seguimento médico clinico e/ou psicoterapia médica, será necessário reagendar um outro horário, com confirmação, e seu respectivo pagamento de novos honorários.
  2. Duas faltas, sem justificativa anterior à consulta, levarão à interrupção do atendimento e seguimento do paciente, e respectiva indicação e referência de outros profissionais de médicos psiquiatras.
  3. Sugere-se que logo após o atendimento médico, o paciente acorde com o médico o tempo da próxima reavaliação, realizando um pré agendamento, que posteriormente será confirmado. Isto facilita o atendimento, ainda que o horário e dia possam mudar do pre agendamento, sobretudo em semanas em que ocorrem aumentos das demandas no consultório, ou possibilidades de ausência do médico psiquiatra, além de evitar problemas com falta de receitas e de seus respectivos medicamentos controlados, deoutros remédios, de avaliação de exames subsidiários, solicitações de psicoterapia, entre outros inúmeros documentos. Desta forma, o pré agendamento, constitui uma reserva de horário, para oferecer uma margem de mudanças, manejo e gerenciamento de agendas, quando for confirmar a consulta. Recomenda-se nos casos de desmarcação apropriada da consulta, de forma antecipada, que já se estabeleça uma imediata tentativa de reagendamento do atendimento médico, de modo a assegurar a vaga em horário mais adequado às necessidades de cada um.
  4. Há um consenso e entendimento claro, dentro do conselho da classe médica, e por questões técnicas e éticas de que o médico não é necessariamente obrigado a fornecer receitas de medicações, solicitações de psicoterapia, de solicitações ou checagem de exames, entre outros documentos, e funções, mediante a ausência de atendimento do paciente. Usualmente o Dr. Carlos. E. Rosa, emite tais documentos, e exerce estas funções, considerando o período de retorno acordado em atendimento médico junto ao paciente. Desta forma, recomendamos fortemente o estabelecimento do prazo para uma nova avaliação, assim como a observância das receitas e outros documentos emitidos para uma próxima avaliação médica, seguindo a sugestão de um agendamento após o termino do atendimento
  5. Trabalhamos dentro de princípios éticos e normas médicas e legais vigentes. Para que o paciente, seu familiar e/ou o responsável legal compreenda o tratamento, poderá ser apresentado um termo de consentimento livre e esclarecido, o qual expressa o consentimento do paciente e/ou seu familiar e responsável legal com o planejamento diagnóstico, terapêutico proposto pelo médico, quase como o estabelecimento de um “contrato terapêutico”, que seja claramente compreendido pelo paciente e/ou responsável legal. Este termo pode ser apresentado para o atendimento médico psiquiátrico em ambiente de consultório, ou em ambiente hospitalar, ou para realização de intervenções, sejam farmacológicas, ou de outra natureza, incluindo até mesmo as de psicoterapia. Este termo deve ser lido cuidadosamente e abordado e esclarecido minunciosamente com o médico, assim como para com seus familiares ou responsáveis legais, sanando as dúvidas, de modo que pacientes e familiares estejam realmente orientados sobre todos os quesitos. Após isto, pode ser assinado, seja no primeiro atendimento, ou em um segundo momento em que se precisa discutir os termos com parceiro, e familiares, em condições eletivas. Da mesma maneira, será apresentada o funcionamento da clínica e a forma de trabalho e logística do médico. Para situações de emergência e urgência, ou as que envolvem a necessidade de celeridade, em que não há tempo hábil para muitas considerações o termo de consentimento livre e esclarecido será apresentado ao paciente, com as respectivas orientações, e mitigação de dúvidas, e dependendo da intervenção e conduta, deverá ser assinado já em um primeiro momento.
  6. Serviço de Agendamento e Secretária do Consultório
  7. Este número de celular e o seu WhatsApp vinculado destina-se única e exclusivamente ao agendamento e confirmação de consultas em horário comercial, sendo utilizado pelo serviço de secretaria no horário das 8:30 h às 18:00 h, de segunda à sexta feira, exceto feriados. Lembramos que poderá haver atraso nas respostas considerando o horário de almoço, das 12:00h às 13:30h, em momentos de maiores solicitações e demandas, ou, ainda, na ocorrência eventual de intermitências do sinal.
  8. Em respeito ao sigilo e privacidade de suas Informações, solicitamos que não compartilhe informações clínicas, tais como questões de sua história clínica, resultados de exames laboratoriais e/ou de imagem, entre outros, ou dúvidas clínicas.
  9. Este contato não deve ser utilizado para dúvidas ou emergências/urgências, visto que trabalhamos com atendimentos de consulta eletivos previamente agendados. Em caso de urgência e/ou emergência, procure o serviço médico de emergência mais próximo. Dúvidas a respeito de sua condição clínica, medicamentos, resultados de exames, entre outras, devem ser sanadas diretamente com o médico, preferencialmente de forma presencial e agendada.
  10. No primeiro agendamento informe a seguintes informações do paciente e/ou seu familiar mais próximo e/ou seu responsável legal: a) nome completo; b) Idade; c) no mínimo dois telefones para contato, preferencialmente indicando também um telefone fixo, se disponível; d) profissão; e) e-mail; f) Como encontrou os nossos serviços, ou quem nos indicou; g) se há necessidade de brevidade para o atendimento; h) para os pacientes que já se encontrem em atendimento, pedimos que adiantem suas necessidades. Tais informações serão utilizadas exclusivamente pelo médico e sua secretária, de forma sigilosa, e nos possibilitam retornar de forma mais eficaz para que seja acolhido ou mais brevemente possível, e seja informado quanto às normas e regras de atendimento, assim como propiciar em certas circunstâncias o retorno telefônico por parte do médico quando apropriado.
  11. Visite e conheça melhor o nosso site www.carloseduardorosa.com.br, e nossas mídias digitais Facebook: carloseduardorosa.psiquiatria e Instagram: dr.carloseduardorosa para conhecer o profissional e seus serviços

Agradecemos a compreensão

Estamos à inteira disposição, e esperamos acolhê-lo com eficácia, brevidade, e humanismo, sendo sempre uma satisfação colaborar com a sua saúde.

III Sobre a Comunicação por e-mail

Zelando pela qualidade e profissionalismo, e em consideração ao atendimento personalizado, com o planejamento de métodos terapêuticos individualizados, assim como pelo respeito aos pacientes e seus familiares, é oportuno informar que poderemos utilizar um e-mail, que lhes será informado.

Este e-mail destina-se exclusivamente ao envio de documentos médicos eletrônicos e criptografados exclusivamente aos pacientes, ou ao recebimento de documentos dos pacientes como exames, por exemplo, conforme acordado com o médico.

Por se tratar de informações médicas sigilosas, este e-mail é de acesso exclusivo do médico, que por atuar em atividades clínicas fora de seu consultório, pode eventualmente se atrasar em acessá-lo, demorando para retornar ao e-mail enviado, tornando a comunicação menos efetiva.

Com o intuito de melhor a atender aos pacientes e seus familiares, pedimos a gentileza de que as solicitações de esclarecimentos, dúvidas, agendamentos, eventuais intercorrências e envio de exames, sejam imediatamente comunicados à secretaria por chamada telefônica ou WhatsApp no principal telefone: (16) 99299-6815, evitando o uso do e-mail pelas razões descritas acima.

Aproveitamos o ensejo para reiterar a necessidade de organização prévia e antecipada do agendamento de consultas e obtenção de receitas, sendo que será estabelecido durante consulta médica, ou seja, durante o atendimento, um pré-agendamento para uma consulta futura, diretamente com o médico ou sua secretária, com o intuito de preservar o atendimento efetivo dentro dos melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia
É uma satisfação poder auxiliar neste período difícil, mantendo o seguimento clínico psiquiátrico e psicoterápico médico de qualidade e individualizado, de condições crônicas não transmissíveis, tais como os transtornos psiquiátricos, que demandam atenção, cuidado e avaliações periódicas, assim como de questões psíquicas, comportamentais e existenciais de extrema relevância na vida do paciente”

 LOCALIZAÇÃO

Clinica Religere

Rua Benedita Vieira Eugênio, 297, Bairro Residencial Flórida

CEP 14026-300 - Ribeirão Preto-SP

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 CONTATOS

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